segunda-feira, 16 de abril de 2012

7 coisas sobre...Renata Dominguez

Em seu sétimo papel na TV, agora como a misteriosa Bate-Seba na minissérie Rei Davi, da Record, a carioca de 32 anos, há nove namorando o diretor Edson Spinello, diz que tem ligação com o número 7 e conta que perdeu 10 quilos para fazer a personagem.


1 - Começou a carreira no Equador
“Meu pai foi transferido para o Equador e a primeira coisa que fiz lá foi procurar uma academia de dança. A dona era apresentadora de TV e me indicou para um teste. Comecei aos 12 anos e apresentei seis programas.”
2 - Já foi embaixadora do UNICEF
“Em 1995, fui convidada para ser embaixadora do Unicef no Equador. Durante o ano todo participei de várias ações. O país tem uma grade de programação na TV diferenciada para o litoral e a serra. Mas, por ser brasileira, fiquei fora da rivalidade: meu programa era nacional e eu era vista por todas as regiões. Recebi o convite por isso.”
3 - Adora fotografia
“Tenho câmera profissional. Falam que entrei na fila para ser japonesa cinco vezes e me expulsaram (risos). Gosto de fotografar o pôr do sol.”
4 - Quer ser dermatologista
“Gosto de desafio. Quero prestar vestibular para medicina até o meio do ano. Não vou deixar de ser atriz. Se tudo correr bem, serei dermatologista.”
5 - O primeiro teste na TV foi em espanhol
“Meu primeiro teste na Globo, em 2001, foi em espanhol, para fazer Vale Todo (versão para o mercado latino de Vale Tudo), mas acabei sendo chamada para Malhação.”
6 - Recebe visitas de uma borboleta
“Tem uma borboletinha azul que me visita em todo trabalho. Em Amor e Intrigas, foi no corredor; em Escrava Isaura, no estacionamento; em Promessas de Amor, pousou no meu pé; em Bicho do Mato, dentro do estúdio. Em Rei Davi não apareceu ainda, estou sentindo falta.”
7 - É ligada ao número 7
“O 7 me persegue. Em assento de avião, mesa de restaurante, quarto de hotel. Quando vejo o 7, parece que estou no lugar certo. Bate-Seba significa sétima filha e é minha sétima personagem.”





Um comentário: