domingo, 15 de abril de 2012

Marly Bueno

 
  Com uma sólida e grande carreira na TV e no cinema, a atriz Marly Bueno marcou época ao interpretar mulheres de força movidas pela paixão e o amor. Nascida em São Paulo, em 1933, com o nome de Amalia Angelina Marly D'Angelo, foi à primeira mulher a aparecer na televisão brasileira ao lado de sua irmã Miriam Simone.
  A atriz ficou conhecida nas décadas de 50 e 60 quando apresentava um programa que a fazia viajar por todo o Brasil conhecendo histórias e a vidas dos telespectadores que escreviam para o show.
Marly se entregou de corpo e alma ao casamento nas décadas de 50 e 60, mas nunca deixou de se apresentar na TV. Entre os anos de 1965 e 1979 apresentou o concurso de Miss Brasil.
  A atriz voltou de vez à TV pela Globo, na década de 80, onde interpretou mulheres requintadas, moralistas e más. Entre os seus principais papéis destacam-se Rafaela de História de Amor (1995), Marta Moreti de Mulheres Apaixonadas (2003) e a Irmã Maria de Páginas da Vida (2006), todas do autor Manoel Carlos, de quem era grande amiga.
  Além das inúmeras novelas, Marly atuou em peças de teatro e filmes. Foi a grande estrela de um dos últimos filmes do humorista Oscarito, chamado Entre Mulheres e Espiões (1962).
  Na Record, atuou na novela Estrela de Fogo (1998), Poder Paralelo (2010) e na minissérie Rei Davi, como a vilã Ainoã, mulher do Rei Saul (Gracindo Jr.)
  Marly Bueno morreu na madrugada desta quinta-feira (12), aos 78 anos, no Rio de Janeiro. A atriz que fez sucesso como a vilã Ainoã, em Rei Davi (Record), voi vítima de uma infecção após passar por uma cirurgia.  Marly conseguia imprimir muita personalidade em todas as suas personagens.
  
  A atriz Renata Domínguez postou em seu Twitter:‏ "Atriz Marly Bueno, Ainoã de Rei Davi, faleceu nessa madrugada. Sorte de quem teve a oportunidade de conhecer essa dama da nossa dramaturgia", tuitou.

  " Quando se perde alguém especial, só nós resta a saudade e certeza de que todos somos iguais, meros mortais… Que as lembranças e momentos bons, possa ocupar o lugar onde hoje existe dor/saudade…"
Descanse em paz, querida Marly Bueno. @Portal_RenataDz

Nenhum comentário:

Postar um comentário