domingo, 8 de abril de 2012

Renata Dominguez conta que perdeu 10 quilos para atuar em Rei Davi.

Ter um corpão de virar a cabeça de um rei não é tarefa fácil. Para interpretar a bela e sensual Bate-Seba, que vive um caso de amor com o protagonista que dá nome à minissérie Rei Davi, da Record, Renata Dominguez, 32 anos, teve de perder os 10 quilos que ganhou nas férias. Ela ficou um ano e meio longe da TV, após emendar várias novelas na emissora e, nesse período, aproveitou a culinária de cada país que visitou, entre Europa e Estados Unidos, e não ligou para a balança. “Eu me recuso a ficar sem comer bem nas férias”, confessa.

Porém, na volta, escalada para viver uma personagem que gravaria até cenas de nudez, Renata correu atrás da silhueta que tinha antes. Para isso, começou a lutar muay thai e a fazer tratamentos estéticos. Ela também passou a seguir rigorosamente a dieta da proteína (carboidratos são proibidos). E, depois das 18h, não come nada. Nem uma folha de alface. À noite, a atriz só ingere líquidos. “Durante o dia, só como queijo e carne”, garante ela. O resultado de tanto sacrifício pode ser conferido no ensaio que a atriz fez para CONTIGO! na Praia de Grumari, na zona oeste do Rio.


Cenas de nudez

“Tive de me preparar fisicamente porque Bate-Seba era um ícone de sensualidade, uma mulher de beleza fora do comum. Sentiu a pressão?” pergunta ela, que, além das aulas de muay thai de segunda a sábado, fazia uma hora de esteira por dia. Sobre as sequências que gravou sem roupa, pela primeira vez na carreira, Renata não esconde que ficou com “as pernas bambas” antes de entrar no estúdio. “No início, foi difícil. Depois, foquei no que eu tinha de viver em cena e tudo fluiu com naturalidade”, diz ela, que foi dirigida pelo namorado, o diretor-geral Edson Spinello, 51. “Não me incomodou. Assim como não me incomoda quando falam que eu namoro o diretor. Quem tem talento não se preocupa com isso”, garante.
O casal, junto há dez anos, pretende morar sob o mesmo teto depois que a minissérie bíblica terminar. Eles já passaram pela experiência de dividir as escovas de dente no segundo ano de namoro, mas uma síndrome do pânico levou Renata a voltar para a casa dos pais (Roberto Seabra Dominguez, 56, e Dulce Santos Dominguez, 56), no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. “Foi um período muito difícil. Tomava remédios e não ficava sozinha de jeito nenhum. Demorei a perder esse medo. Ano passado, pela primeira vez, consegui dormir duas noites seguidas sem ninguém por perto”, diz ela, referindo-se ao apartamento que hoje mantém no Recreio dos Bandeirantes, próximo à casa da família. “Atualmente domino a doença. Faço e farei terapia pelo resto de meus dias. Mas quem já teve síndrome do pânico tem sempre remédio na bolsa” , brinca ela, que, depois, com o ar sério, desabafa: “Não desejo isso a meu pior inimigo. A vida era tão frágil para mim que parecia feita de algodão”.


Sucesso bíblico
 Minissérie que estreou em janeiro, Rei Davi vem batendo a Globo na audiência do horário. Na terça-feira, dia 28 (é exibida às quintas também), por exemplo, a produção ficou em primeiro lugar no ibope, com 14 pontos contra 12 da concorrente. “É bom saber que as pessoas estão mudando de canal para ver a história. TV é um hábito, e é difícil mudar hábitos”, diz Renata Dominguez. A série, que termina em maio, conta a trajetória de Davi (Leonardo Brício) desde sua juventude como pastor de ovelhas até sua morte. A personagem de Renata envelhece no decorrer da da trama. “Usei uma maquiagem para ficar com 70 anos”, conta a atriz.


Fonte: Contigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário